terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu e Dona Nevinha


10.05.2011 – 09h00minh – terça-feira

Eu e Dona Nevinha – Uma Manhã Chuvosa em Casa da Mãe

A casa de Dona Nevinha de Aristóteles fica situada na Rua Dr. Severino Procópio, 229, no Bairro Expedicionários, nesta capital. Depois do Café da manhã, fomos conversar um pouco no terraço, amplo e com visão panorâmica da rua. De lá temos a visão bucólica do verde da Mata do Buraquinho, um original e verdadeiro paraíso ecológico em plena área urbana que enche os olhos e o coração, principalmente os pulmões pelo ar puro e saudável. Do terraço dá pra ver também o Hospital da Unimed, um Centro de referência de saúde. Imponente e moderno.

Além de observar a rua, sem qualquer movimentação de pessoas por causa da chuva, concentrei minha atenção à minha mãe, dona Nevinha, sentada numa cadeira ao meu lado. Ela, ao mesmo tempo, conversava, ouvia música e fazia crochê. Além, é claro, de seus pensamentos, em lugares diferentes e distantes, em seus filhos e netos, inclusive além fronteiras do Brasil, no seu querido e predileto neto Júnior que se encontra nos EEUU. Com certeza e, invariavelmente, no seu amado e inesquecível esposo seu Aristóteles, que no dia 14 de maio completa 6 anos em outra dimensão, mas vivo e presente em nossas vidas e lembranças imorredouras.

Voltando ao ambiente do terraço, era gostoso sentir-se numa atmosfera positiva de harmonia e felicidade ao som da música do rádio portátil de Dona Nevinha, companheiro inseparável da matriarca da família Almeida/Cavalcanti. Lá fora, o sol estava escondido atrás das densas nuvens, com uma temperatura fria em torno de 20 graus. Uma manhã chuvosa e fria, um convite para conversar e refletir. A reflexão me leva às pessoas queridas e generosas que são meus anjos aqui na terra. São as pessoas que apóiam e prestam suporte em todas as circunstâncias, com ações materiais e espirituais, dando-nos força e coragem para suplantar as dificuldades da vida.

Outra reflexão, em forma de aspiração: Que todas as pessoas possam usufruir de momentos de paz e felicidade... Com sol ou com chuva, no verão ou no inverno.

 Obrigado, Senhor!!!



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário